O livro "Meu Atual Ex-amor" tomou forma através do projeto Vida em Palavras, o qual, por sua vez, foi criado como uma demonstração de dor, resultando numa ponte que alcançaria outras pessoas que passavam pelo mesmo problema. Comecei a escrever no ano de 2014 como forma de terapia, pois estava em processo de término de um relacionamento amoroso e não sabia como lidar com um turbilhão de sentimentos que me afligiam. Sem comer, sem beber, passava horas dentro de um quarto escuro sem respostas para os meus questionamentos. Pesando 45 quilos, definhei aos poucos, todos os dias, ao perceber que tudo o que tinha sonhado e planejado tinha acabado, ou talvez nem tivesse existido.
Sem muitas esperanças, conheci o melhor de Deus sobre mim; e mesmo eu não vendo valor, Ele enxergou e me mostrou. Então, passei a escrever a minha dor, a caracterizar e a externar. Havia muito de mim em cada verso e muito d'Ele em cada resposta que procurava. Aos poucos, as palavras foram me tirando da escuridão que eu mesmo criei após amar alguém que não estava disposto a ser amado. Inúmeras cartas foram escritas à mão para um amor que não conseguiria entender o valor delas. Os anos foram passando até que percebi meus versos mudando e vi com os meus olhos um amor curando o outro.
Assim, entendi que a dor, em algum momento das nossas vidas, é necessária, e que existem lados positivos; a gente só precisa prestar atenção e sentir o que nem todos estão dispostos a sentir. Criei e idealizei um blog para alcançar pessoas; precisava falar que existia dor na arte, trazendo sentido e conexão com outros mundos e transformando a realidade. No início da minha trajetória, evitava postar os textos poéticos que caracterizavam os meus conflitos internos, meus buracos, medos, minha solidão. Afinal, já estava frágil demais; só queria mostrar a "minha força".
Consegui superar, até que um dia, vindo da faculdade com a minha melhor amiga, ela teve acesso a um desses textos poéticos e me convenceu a postá-los para assim ajudar mais pessoas. Tive coragem e, em resposta, recebi inúmeros adolescentes e jovens que estavam passando pelo mesmo processo. No meu coração, foi colocado cada pedaço das vidas que me conectei e que alcancei. Hoje, o Vida em Palavras alcança mais de 30 países, expandimos os nossos meios de comunicação, estamos presentes no YouTube, Facebook, Instagram, e as cartas escritas viraram o livro "Meu Atual Ex-amor", com a intenção de eternizar e esperar as futuras gerações para mostrar a mesma arte que Vincent van Gogh mostrou, porém, através das palavras.
Autora: Jonatielen Silva
0 comentários:
Postar um comentário